Infraestrutura

O campus UNIFAL-MG Varginha possui ótimas e confortáveis instalações divididas em 4 prédios.

O PPGPS conta com secretaria específica, além de suporte e infraestrutura de salas de aula equipadas com computadores próprios, internet, datashow, sistema de som, cadeiras confortáveis e mesas amplas, ar-condicionado, como também áreas administrativas, espaços de convivência, de estudo, pesquisa e extensão.

Temos biblioteca com acesso ao portal periódicos Capes, xerox, além de outros setores (tais como restaurante universitário, atendimento psicopedagógico, etc.) para atendimento à comunidade acadêmica.

Os gabinetes dos professores e as salas de reunião são espaços adequados para a troca de ideias nas mais diversas áreas de conhecimento e experiências que contribuam para a formação integral do estudante.

Ainda é possível conhecer no campus o Programa de Educação Tutorial (PET) e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares; as construções de infraestrutura esportiva para formação social, cultural e para a saúde e bem-estar, o Restaurante Universitário (RU) as práticas sustentáveis (como uma agrofloresta), e todos os serviços de suporte à atividade-fim da universidade.