Diploma

Para solicitar o seu diploma de conclusão do mestrado, você deverá seguir as seguintes orientações:

  • Solicitação da Folha de Aprovação e do Termo de autorização para publicação na BDTD para a secretaria após a defesa. A Folha de Aprovação deverá ser inserida na dissertação, e o Termo é obrigatório para a entrega da versão final junto a biblioteca, e será assinado eletronicamente pela orientação e pelo(a) discente, após contato da secretaria. Faça contato com as bibliotecárias, Natália ou Patrícia, para receber as instruções que devem ser realizadas antes da entrega final.
  • Lembre-se que para adequação do trabalho final é necessário seguir as normas estabelecidas pela UNIFAL-MG, e entregar a versão digital final em “.pdf”, tanto para a biblioteca quanto para a secretaria do PPGPS por e-mail.

Contatos: https://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/

A partir desses procedimentos será possível efetuar a sua solicitação de diploma, usando este formulário aqui. O formulário deverá ser assinado eletronicamente, através da plataforma gov.br.

Importante:

  • Todos os documentos devem ser digitalizados em um “único arquivo, no formato PDF/A”;
  • O histórico do mestrado, assim como a Ata de defesa e a homologação de título serão anexados pela secretaria do PPGPS. A homologação do título está condicionada à entrega da versão final do trabalho à biblioteca.
  • Discentes interessados pela “autenticação de documentos”, sobretudo estrangeiros, devem seguir as informações estabelecidas pelo Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico sobre o apostilamento (validação) do diploma e histórico final, aqui.
  • Modelo de procuração para o diploma, aqui.