Orientações básicas

Nosso compromisso com os acadêmicos do PPGPS é diariamente reafirmado.

Para tanto, disponibilizamos orientações básicas para que você se familiarize mais rapidamente ao tomar o primeiro contato com o ambiente institucional do Programa e da Universidade.

 

Sistema acadêmico

Após o primeiro acesso ao Sistema Acadêmico, você terá acesso ao endereço da sua conta institucional e, em seguida, deve acessar e ativar sua conta G-suit, conforme orientações do NTI em  https://sistemas.unifal-mg.edu.br/gsuite. Utilize a aba “discentes”.


E-mail institucional

A partir da oficialização da sua matrícula será criado um e-mail institucional para o qual serão enviados todos os comunicados sobre a vida acadêmica.

Você receberá uma senha provisória encaminhada por e-mail dentro de 48 horas, e deverá acessá-lo oficializando essa inscrição. Caso você não localize este e-mail automático na sua caixa de entrada, nem no SPAM, você deverá realizar um procedimento de recuperação de senha no link do Sistema Acadêmico (Sistema Acadêmico – UNIFAL-MG).


Carteira de estudante

O crachá de discente regular ou especial poderá ser solicitado a qualquer momento, através do sistema acadêmico.


Matrícula

Além dos documentos solicitados no edital de seleção, os formulários e documentos abaixo também devem ser apresentados no ato da matrícula:


Manual de normalização de trabalhos acadêmicos (ABNT) da UNIFAL-MG

Acesse o site da biblioteca da UNIFAL-MG, neste link.


Leia as  normas do PPGPS e da Universidade.

Em caso de dúvida, entre em contato com a secretaria, estamos à disposição.

 

Atualizado em 02/01/2023.