Varginha e o Sul de Minas

Varginha é um município da mesorregião Sul-Sudoeste de Minas Gerais. Localizada entre as cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda às margens da Rodovia Fernão Dias (BR-381), historicamente cresceu como resultado da expansão da economia cafeeira, assumindo posição central no escoamento da produção agrícola regional por meio de seu Porto Seco.

Concentra parte relevante das atividades comerciais e de serviços públicos e privados da região em que está inserida, se modernizando com a sua segunda fundação na década de 1970, em resposta aos processos de urbanização e industrialização brasileiros. Neste cenário, a UNIFAL-MG escolheu Varginha como cidade adequada para a instalação de um campus avançado, que começou a funcionar no ano de 2009, oferecendo formação de graduação e pós-graduação para atender as demandas do mercado local, regional e nacional.

Recebemos alunos de vários lugares do Brasil e também do mundo, que vêm estudar e morar em Varginha – MG, usufruindo de uma cidade interiorana de clima agradável, localização privilegiada, com espaços de lazer, saúde e educação.

Assim, escolher o PPGPS significa comprometer-se com um aprendizado de excelência e com seu bem-estar.

Aguardamos você!