1º Seminário de Estudos Hispânicos – 2º Semana del Español

Universidade Federal de Alfenas – Unifal-MG, câmpus Sede – Alfenas, 26 e 27 de maio de 2017.

Apresentação    Programação    Inscrições    Submissões    Comissão e Realização

Apresentação
“Os Estudos Hispânicos no Brasil formam uma área de conhecimento ainda pouco explorada. O desenvolvimento de pesquisas relacionadas à língua, literaturas, culturas e história de povos falantes do espanhol, embora tímido em relação aos estudos em outras áreas de Letras, Linguística e Artes, começa a ganhar destaque em nosso meio acadêmico. A Universidade Federal de Alfenas conta, desde 2009, com um Curso de Letras com habilitação em espanhol e vem desenvolvendo atividades nos campos do ensino, pesquisa e extensão significativos que, normalmente, são divulgados em periódicos e eventos diversos, mas pouco conhecidos pela comunidade local. Dessa maneira, com a fim de propiciar a divulgação das produções relacionadas ao universo hispânico na UNIFAL-MG e em outras instituições, o PET Conexões de Saberes Letras propõe a realização do 1º Seminário de Estudos Hispânicos – 2º Semana del Español.”
(texto informado pela coordenação da ação)