Agenda Cultural

Neste espaço, você fica sabendo o que está acontecendo, no âmbito da Cultura, na UNIFAL-MG, nas cidades de Alfenas, Poços de Caldas, Varginha e região e em outras universidades públicas.

Colabore com essa divulgação! Envie informações sobre o evento que você está realizando para WhatsApp institucional da Coordenação de Cultura 35 9 9153-1922.


Coordenação de Cultura nas mídias sociais

Deseja receber informações sobre a Arte e Cutura da UNIFAL-MG: clique aqui e faça parte do grupo do WhatsApp.

 

 

Papo de Cultura UNIFAL-MG #2 A universidade no fomento à cultura

 

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Alfenas, por meio da Coordenação de Cultura, convida toda a comunidade para participar do evento Papo de Cultura UNIFAL-MG #2 A Universidade no fomento à cultura, que será transmitido pelo canal oficial da instituição no YouTube.  As inscrições devem ser realizadas pelo CAEX para emissão de certificado (tutoriais sobre como se cadastrar).

 

Nesta segunda edição, teremos a participação de Alexandre Moura, professor, gestor e atualmente secretário de Cultura e Turismo em Machado atuando no fortalecimento das políticas culturais e de patrimônio cultural. Pesquisador com mestrado em políticas públicas e doutorando em Memória Cultural.

 

 

 

Aconteceu…

 
Uma Mostra

Na 7a edição do Simpósio, e primeira edição da MOSTRA, contam com a participação de 18 produções artístico-culturais, individuais e coletivas, envolvendo diferentes linguagens e suportes. A galeria UMA MOSTRA foi organizada pela Subcomissão de Arte e Cultura do Simpósio Integrado com o apoio de Leo Pessoa e Diego Duarte Ribeiro e de Cibele Emília Cassiano. Saiba mais acessando a mostra. 

 
 
Papo de Cultura UNIFAL-MG #1 Política Cultural

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Alfenas, por meio da Coordenação de Cultura, convida toda a comunidade para participar do evento Papo de Cultura UNIFAL-MG, que será transmitido pelo canal oficial da instituição no YouTube.  As inscrições devem ser realizadas pelo CAEX para emissão de certificado (tutoriais sobre como se cadastrar).

Nesta primeira edição, teremos a participação de Andrea Falcão, professora de História da Arte do Instituto Federal do Rio de Janeiro e, atualmente, coordenadora do Grupo de Trabalho de Políticas Culturais do Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras.