Editora UNIFAL-MG

A Editora UNIFAL-MG foi instituída em 2022 com o objetivo de incentivar a divulgação de pesquisas científicas e estudos universitários em várias áreas do saber e mobilizar o intercâmbio de conhecimento entre a comunidade acadêmica e os distintos contextos de cultura e ciência.

➤ Resolução do Consuni que institui a Editora UNIFAL-MG

PUBLIQUE CONOSCO

Para publicar uma obra pela Editora UNIFAL-MG, é necessário que o conteúdo enviado seja submetido a uma triagem, a partir de dois processos distintos:

Por editais ou chamadas de projetos específicos

Os editais ou chamadas de projetos específicos são abertos eventualmente para receberem propostas de publicação de obras com temas predefinidos e características próprias, e podem ser acessados em Editais e Chamadas.

Pelo Edital Nº 01/2023 de Fluxo Contínuo

Esse processo está aberto o ano todo para selecionar originais de diferentes áreas e assuntos, desde que correspondam à linha de publicação no formato de Livro. Para enviar sua proposta à Editora, é necessário acessar o regulamento do edital vigente, também disponibilizado em Editais e Chamadas, e seguir as orientações de submissão.

É essencial que o original seja apresentado em estrutura de Livro (organizado em capítulos, partes ou seções), seguindo as normatizações do nosso Template. Conteúdos organizados na estrutura teórico-metodológica de teses, monografias e dissertações não serão aceitos nessa formatação, portanto, é imprescindível que se realize a adaptação ao formato de livro antes da submissão.

Importante!

A editoração das obras será mediada pela Editora UNIFAL-MG e seu custo financiado pelos próprios autores, exceto para obras eventuais de projetos específicos que serão custeados pela própria Editora e/ou patrocinados por outras unidades da UNIFAL-MG.
Caso seja identificado algum impedimento para que a obra seja editorada, em qualquer estágio do processo de avaliação e edição, a publicação será suspensa.

 


Editora UNIFAL-MG | Contato
Telefone: (35) 3701-9309
WhatsApp: (35) 9 9260-0771
E-mail: editora@unifal-mg.edu.br
Para atendimentos presenciais, agendar horário de segunda à sexta, das 8h às 17h.