Dúvidas Frequentes

Como faço para recuperar minha senha do CAEX?

Clique em “Esqueci minha senha” logo abaixo dos campos de login do sistema, em https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/, e siga as orientações.

Não consigo recuperar minha senha do CAEX. Como devo proceder?

Entre em contato com a Proex por um dos canais disponíveis em https://www.unifal-mg.edu.br/extensao/fale-conosco/

Quando ficarão prontos os certificados da ação de extensão da qual participei?

De acordo com a Resolução PROEX/UNIFAL-MG 01/2020, Artigo 12, a gerência responsável tem até 30 dias, após a aprovação do relatório final, para emitir as certificações.

Porque os certificados ainda não estão disponíveis?

De acordo com a Resolução PROEX/UNIFAL-MG 01/2020, Artigo 12, a gerência responsável tem até 30 dias, após a aprovação do relatório final, para emitir as certificações.

Participei de uma ação cujos certificados já foram emitidos, mas o meu não está disponível. Como devo proceder?

Entre em contato com a Proex, na gerência responsável pelo tipo de ação. Veja os contatos em https://www.unifal-mg.edu.br/extensao/fale-conosco/

Como faço para acessar meus certificados?

Acesse o ambiente Inscrições do CAEX https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/ e em seguida a aba “Certificados”.
Observação: A Pró-reitoria de Extensão emite apenas certificados de participação em ações de extensão. Certificados de outras atividades, como monitoria e estágio, são de responsabilidade da Pró-reitoria de Graduação; certificados de Iniciação Científica são de responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

Preciso comprovar informações adicionais às que estão no meu certificado. Como devo proceder para solicitar uma declaração?

Neste caso, a coordenação é que deverá realizar a solicitação à gerência responsável pelo tipo de ação, enviando as informações a serem inseridas na declaração.

Como posso me inscrever em atividades de ações de extensão?

Acesse o ambiente de Inscrições do CAEX https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/ e, em seguida, a aba Inscrições.

Como faço para saber quais ações de extensão estão acontecendo no momento?

Consulte o ambiente Agenda do CAEX: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/agenda/

Discentes podem coordenar ações de extensão?

Não. De acordo com o Regimento Interno da Pró-reitoria de Extensão, Artigo 2º, apenas servidores e servidoras, Técnicos Administrativos em Educação e/ou docentes, podem exercer essa função.

Como faço para registrar uma ação de extensão?

As ações são registradas no Sistema de Controle de Ações de Extensão (CAEX), no ambiente de “Propostas”, em https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/proposta/, seguindo o estabelecido em nossos editais. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Extensão da sua Unidade – CEUA.

Como posso saber se a ação que registrei foi aprovada pelo Colegiado de Extensão?

Assim que sua ação for apreciada pelo Colegiado, você receberá um e-mail automático, enviado pelo CAEX, com o parecer. Os prazos para avaliação são os constantes da Resolução PROEX/UNIFAL-MG 01/2020

Como faço para liberar inscrições em atividades sob minha coordenação?

Solicite a liberação das inscrições para a gerência responsável. O e-mail deve conter o PREAE da ação e o período de inscrições.

Como é feito o registro de Ligas Acadêmicas?

Para o registro é necessário enviar a documentação descrita na Resolução PROEX/UNIFAL-MG 02/2018, via Sistema Eletrônico de Informações – SEI, para a unidade PROEX – Pró-Reitoria de Extensão.

Como obtenho informações sobre o Curso Preparatório para o ENEM?

Para saber se há vagas e como se matricular, acesse a página do cursinho https://www.unifal-mg.edu.br/cursinho/ ou entre em contato com a coordenação do programa pelo e-mail cursinhounifalmg@gmail.com, ou com a Pró-reitoria de Extensão, de 7h às 17h, pessoalmente, ou pelo telefone (35) 3701-9300.

Como faço para participar das atividades do Programa Unati?

Para saber quais as atividades estão com matrículas abertas e como se matricular, entre em contato com a Pró-Reitoria de Extensão, das 07h às 17h, pessoalmente,  ou pelo telefone (35) 3701-9300.

Não consigo gerar o boleto de pagamento de taxa de inscrição. Como devo proceder?

O sistema bancário pode apresentar instabilidade. Caso o problema persista, acesse a aba Contatos no ambiente Inscrições do CAEX, e fale diretamente com a coordenação da ação, com a Gerência de Cursos e Eventos ou coordenadorias dos campi Poços de Caldas e Varginha.

O que é ISBN? Como solicitá-lo?

O ISBN é um código encontrado em publicações que não têm periodicidade e são feitas apenas uma única vez, como é o caso dos livros. No Brasil, a agência responsável por atribuir o ISBN aos livros editados em território brasileiro passou a ser, em 2020, a Câmara Brasileira do Livro (CBL). Para solicitá-lo, acesse: https://www.cblservicos.org.br/isbn/como-solicitar-um-isbn/