I STAND UP & CAIAQUE NO LAGO DE FURNAS: MISSÃO ESPORTE E SUSTENTABILIDADE

Estamos realizando o evento I stand up & caiaque no lago de Furnas: missão esporte e sustentabilidade para divulgar o esporte dessas modalidades na região, incentivar o uso sustentável das garrafas PET, aumentar o turismo e o comércio na cidade e a geração de renda, e, assim, melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade em geral. O evento acontecerá dia 26 de novembro próximo, das 9 às 12h, na rampa náutica de Alfenas.

Às 9h será realizada uma caminhada na margem do lago de Furnas, para recolhimento do lixo. E após teremos as oficinas.

Serão oferecidas oficinas para uso das pranchas de stand up de garrafa PET, oficina de dança do ventre, oficina de observação de aves da lagoa de Furnas e oficina de fotografia da natureza. As inscrições para as oficinas serão realizadas no local do evento, por sorteio.

Assim, o evento seria uma forma de dar visibilidade às atividades propostas e poder formar multiplicadores dessas atividades na cidade.

O evento será aberto tanto para a comunidade acadêmica da UNIFAL-MG como para o público externo. Posteriormente, as atividades podem ser aplicadas especificamente para estudantes de estudantes de escolas e das diferentes parcelas da população alfenense, como terceira idade, APAE, etc.

É importante ressaltar, que as atividades propostas para o evento fazem com que o projeto desenvolvido englobe 7 dos 17 ODS da ONU  para Agenda 2030 no Brasil (ODS3, Saúde e Bem Estar, ODS 6 Água e saneamento  Básico, ODS 8 Trabalho Decente e Crescimento Econômico, ODS 10 Redução das  Desigualdades, ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 12 Consumo e  produção responsáveis, ODS 14 Vida na água). Isso por si só já mostra a importância de um projeto como esse para a cidade e arredores.

Venha conhecer as pranchas de stand up de PET ou Traga seu stand up ou caiaque e venha participar com a gente! Inscrições no CAEX

Acontece dia  26/11/2022, as 9h no Clube Náutico Alfenas Mg