História Pública e Ensino de História

Pesquisas apontam sobre as possibilidades do campo do ensino de história como interlocutor nas reflexões sobre as práticas da história pública (SANTHIAGO, 2018; FERREIRA, 2018). A relação entre esses dois campos revela os possíveis diálogos no que tange à uma das grandes questões que envolvem a democratização do acesso ao conhecimento histórico e sua inserção em espaços públicos. Esse projeto visa propor práticas de história pública no ensino de história na E. E. Judith Vianna. Buscaremos desenvolver juntos aos estudantes do curso de História a formação para a promoção do conhecimento acerca do passado em conjunto com os estudantes da escola citada e o desenvolvimento de produtos como programas de rádio e podcasts, considerando as demandas da escola em relação à construção de um projeto de resgate de memórias e histórias da própria instituição.

Coordenadora: Livia Nascimento Monteiro
Coordenador Adjunto: Olavo Pereira Soares