Abertas inscrições de propostas ao edital FAPEMIG 09/2010 – “Interface”

(18/02/2010)
Encontram-se abertas as inscrições de propostas de ações de extensão ao edital da FAPEMIG 09/2010 – “Apoio a Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa”.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, atendendo à orientação programática da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior – SECTES, observadas as diretrizes de políticas emanadas do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia – CONECIT e do Conselho Curador convida as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), sediadas no Estado de Minas Gerais e cadastradas junto à FAPEMIG, a apresentarem propostas para obtenção de apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e tecnológicas.

Com a disponibilização de recursos financeiros da ordem de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) o edital tem por objetivo financiar projetos de extensão, em interface com a pesquisa científica e/ou desenvolvimento tecnológico, a serem executados em Minas Gerais, com a finalidade de fortalecer a ação transformadora da pesquisa sobre os problemas sociais e estabelecer uma relação dialógica entre pesquisadores e sociedade.

O coordenador e proponente do projeto, obrigatoriamente docente da instituição e portador do título de doutor, deve ter atualizado seu currículo Lates e estar cadastrado na Fapemig.

Tendo em vista que o prazo para o envio é até as 17 horas do dia 15 de abril de 2010, sugerimos aos interessados que acessem http://agilfap.fapemig.br/ para efetivação ou atualização de cadastro na plataforma Agilfap e preenchimento do Formulário Eletrônico para submissão da proposta. Recomendamos, ainda, que sejam observados principalmente os itens 3, 4 e 6 e seus respectivos subitens.

.: Clique aqui para acessar o edital Fapemig “Interface” 2010.

Márcio Silva