Curso: Oclusão Dentária e Placas Oclusais

Unifal-MG, câmpus Sede – Alfenas, de 11 de setembro a 11 de dezembro de 2017.

Apresentação
“Trata-se de um curso de atualização, visando ensino e prestação de serviços, a ser oferecido a acadêmicos do curso de Odontologia e a cirurgiões dentistas, oferecendo tratamento odontológico a indivíduos com necessidades de adequações oclusiais e instalação de placas miorrelaxantes.”
(texto informado pela coordenação)

Público
Alunos de graduação em odontologia que já tenham cursado as disciplinas de materiais dentários e oclusão.
Cirurgiões Dentistas.

Anatomia e Fisiologia do Aparelho Estomatognático.
Relações maxilomandibulares estáticas/dinâmicas.
Movimentos mandibulares e determinantes da oclusão dentária.
Relacionamento dentário.
Exame do Aparelho Estomatognático.
Moldagem.
Articuladores.
Registros interoclusais
Oclusão ideal, fisiológica e traumática.
Dispositivos oclusais (PLACAS)
DTMs
ATENDIMENTO CLÍNICO
Taxa de inscrição: R$50,00
Mensalidades: 4 x R$250,00

Inscrições abertas de 01/07/2017 a 04/08/2017.
Serão ofertadas 14 vagas a Cirurgiões Dentistas e acadêmicos de Odontologia que já tenham cursado, com aprovação, as disciplinas de Materiais Dentários e Oclusão.
Será necessário que os interessados efetuem inscrição via CAEX (https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes), mediante pagamento de taxa de R$50,00* e entrega de histórico escolar na secretaria da clínica de Prótese da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), localizada no segundo andar do prédio F, no câmpus Sede-Alfenas.
A seleção será feita mediante análise do histórico escolar. Destes 14 aprovados, os 2 acadêmicos com maior coeficiente de rendimento serão contemplados com bolsa integral.
As inscrições aceitas serão divulgadas dia 11/08/2017 no mural da secretaria da clínica de prótese. Se houver menos de 10 inscritos o curso será cancelado e o valor referente a taxa de inscrição com o desconto das despesas bancárias será devolvido ao candidato.

(*A opção de imprimir o boleto para pagamento ficará disponível após a conclusão de todos os passos da inscrição e permanecerá disponível até o término do período de inscrições. A inscrição somente será confirmada após o pagamento do boleto referente à taxa de inscrição.)

Coordenador:
Daniel Augusto de Faria Almeida