Dimensões africanas nos livros didáticos

O projeto Dimensões africanas nos materiais didáticos tem como objetivo pesquisar e produzir materiais literários e lúdicos com temáticas africanas para desenvolver atividades de ensino/aprendizagem juntamente com estudantes do curso de licenciatura em História da UNIFAL-MG e com professores e discentes da E.E. Samuel Engel, Alfenas – MG. Estas atividades estarão vinculadas ao Programa de Extensão Laboratório de História Pública com o intuito de ampliar a formação histórica demandada na nossa contemporaneidade, articulando os espaços acadêmico e escolar no desenvolvimento do conhecimento histórico das populações africanas, contribuindo assim com a superação de estereótipos na perspectiva da educação das relações étnico-raciais e com o fortalecimento das Leis 10.639/03 e 11.645/08.

Coordenadora: Elaine Ribeiro da Silva dos Santos
Coordenador Adjunto: Raphael Nunes Nicoletti Sebrian