Do sistema CAEX (Sistema de Controle de Ações de Extensão)

O Sistema CAEX não gera boletos nem processa o pagamento de inscrições em ações não gratuitas. A gestão financeira é realizada pelos sistemas da Fundação de Apoio responsável, com os quais o CAEX está conectado. Quando devidamente configurado, o CAEX direciona o participante para o endereço de pagamento fornecido pela Fundação de Apoio. O CAEX também disponibiliza ferramentas para o apontamento de inscrições pagantes, em formato de lote ou individual (disponível apenas no perfil da Fundação de Apoio).

Dentro do sistema CAEX, o coordenador da Ação, através do Menu Gestão de Presença –> Efetivações e também do Menu Relatório, consegue informações sobre as inscrições realizadas na Ação.

Sobre valores da inscrição na Ação e taxas na(s) atividades(s)

O valor da inscrição na Ação de Extensão é configurado no sistema da Fundação de Apoio. As taxas de cada atividade (se houver) devem ser definidas no CAEX, antes do início das inscrições. Também não é possível configurar no CAEX regras para isenção de taxas, descontos, multas etc; se isso for necessário a Coordenação da Ação deve entrar em contato diretamente com a Fundação de Apoio.

Sobre exclusão de inscrição da Ação paga

Quando o participante se inscreve em uma Ação não gratuita, ele só consegue excluir a inscrição se ainda não tiver feito o pagamento. Aqui é importante lembrar que: como o reconhecimento do pagamento no sistema da Fundação de Apoio não ocorre de forma imediata, o participante ainda consegue excluir a inscrição imediatamente após ter feito o pagamento, o que pode causar transtornos para ele e para a organização da Ação.

Sobre inscrição em atividade paga

Quando o participante escolhe atividades que adicionam taxas ao valor da inscrição na Ação, ele não consegue alterar a escolha dessas atividades depois de concluída a inscrição. Ele consegue, no entanto, alterar a escolha das atividades gratuitas. A única forma de alterar a escolha das atividades não gratuitas é excluindo a inscrição na Ação e fazendo uma nova, desde que ele não tenha efetuado o pagamento, conforme explicado na observação anterior.