Edital ProExt Cultura 2008

22/10/2008
Encontra-se aberto, até o dia 10 de novembro, o Edital ProExt Cultura, de apoio a projetos culturais de extensão universitária. As propostas deverão ser apresentadas até o dia 6 de novembro à Pró-Reitoria de Extensão, que fará seu encaminhamento ao MEC, conforme item 5.8 do referido edital.

“O Programa de Extensão Universitária (ProExt Cultura) é um programa dos Ministérios da Cultura e da Educação realizado com a colaboração da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del Rei (FAUF) e que apóia – com até R$ 30 mil – projetos culturais de extensão universitária realizados em instituições públicas voltados à inclusão social e que contribuam para a implementação de políticas públicas culturais.

Os projetos apresentados, além de obedecerem às diretrizes de natureza acadêmica, prático-metodológicas e de relação com a sociedade, deverão ser vinculados a um dos cinco eixos temáticos:

– Memória social e patrimônio;
– Economia da cultura e empreendimentos culturais autogestionários;
– Leitura e cidadania;
– Inovação de linguagem;
– Produção de conteúdo audiovisual e linguagens alternativas.

Poderão apresentar propostas e participar do processo de análise e julgamento todas as Instituições Públicas de Ensino Superior, não existindo limite de quantidade de projetos enviados. Os trabalhos devem ser encaminhados pelos Pró-Reitores de Extensão, ou equivalente na instituição, e contemplar a participação de estudantes de graduação nas atividades desenvolvidas.

A edição de 2008 do Proext Cultura apoiará ao todo 100 projetos.”

      (http://www.proext.com.br/)

      Clique aqui para baixar o Edital ProExt Cultura 2008 PDF.

Clique aqui para baixar o Edital ProExt Cultura 2008 DOC.

Para mais informações, acesse a página do ProExt Cultura.