II Seminário Ocupações Secundaristas em 2015 e 2016

O Seminário envolvendo as equipes da pesquisa “Ocupações secundaristas no Brasil em 2015 e 2016: formação e autoformação das e dos ocupas”, coordenada pelo Prof. Luís Antonio Groppo (UNIFAL-MG), envolvendo 12 instituições de educação superior no país, de 10 estados, realizará, no dia 18/02, seu segundo seminário. O evento contará apresentações de pesquisadores da USP, UFRRJ, UNISINOS, UFFS, UFES, UFG, UFPA e UNIFAL-MG, do campo da Sociologia, Antropologia, Educação e Geografia, que abordarão temáticas relacionadas à adolescência, ao Ensino Médio e aos movimentos juvenis, por vários enfoques disciplinares e teóricos.

As atividades acontecerão durante todo o dia e serão transmitidas pelo canal oficial da UNIFAL-MG no Youtube. O objetivo do seminário é realizar a divulgação dos principais resultados da pesquisa realizada entre março de 2019 e fevereiro de 2022.

Público-alvo: estudantes da UNIFAL-MG ligados à pesquisa, bem como de outras universidades relacionadas às equipes de pesquisa: UNISINOS, UFFS, UFPR, UTP, USP, UFSCar, UFES, UFFRJ, UFG e UFPA
Inscrições: pelo CAEX
Modalidade: on-line

Informações adicionais:
De acordo com o coordenador da equipe, Prof. Groppo, “[…] o evento atende um dos objetivos do projeto de pesquisa financiado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), de fazer a divulgação na forma de ações de extensão dos resultados da pesquisa”.

Confira no cartaz, a programação completa do evento!