Mais cultura na UNIFAL-MG

As universidades federais brasileiras são referência em ensino, pesquisa e extensão universitária. Além desses três objetivos, considerados como “tripé” do ensino superior, as universidades desenvolvem ações no campo da cultura. Essas ações, em determinados contextos, constituem-se de intervenções positivas na promoção da cultura nas localidades de atuação dessas instituições de ensino. A presente proposta se propõe a consolidar o papel da Unifal-MG na promoção e fruição cultural. Serão realizadas pesquisas de mapeamento e estudos sobre o significado das diferentes manifestações catalogadas. Mas o ponto principal da proposta é a produção cultural, isto é, a organização de momentos de compartilhamento de experiências e geração de bens culturais que possam ser difundidos e promovidos na sociedade.

Coordenador: Ivanei Salgado
Coordenador adjunto: Eduardo José Vieira