Nutrindo sua vida profissional e alimentando saberes

Unifal-MG, câmpus Sede – Alfenas, de 19 a 21 outubro de 2017

Apresentação
Organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET-Nutrição), o evento será realizado em parceria com a Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG). O Simpósio contará com a presença de profissionais internos e externos da comunidade acadêmica e tem o desafio de apresentar propostas de trabalhos que permitam reflexões sobre as relações profícuas e complexas entre a Nutrição, Saúde e Alimentação. Durante o Simpósio, serão abordados temas como: Perspectivas de atuação profissional do Nutricionista; Produção e acesso ao alimento: Do cultivo à mesa; Nutrição e atividade física e o papel da nutrição na saúde mental; No decurso do Congresso serão apresentadas Conferências, mesas-redondas, oficinas e apresentação de trabalhos na modalidade pôster.

Público-alvo
Alunos do curso de Nutrição e dos demais cursos da área de saúde da Unifal-MG, professores universitários e Nutricionistas da comunidade externa.

As oficinas ocorrerão nas seguintes salas
20/10, das 10:45 ao meio dia

Oficina 1: Roda de terapia comunitária integrativa – PCA 204;
Oficina 2: Jardim Comestível – V 312;
Oficina 3: O uso de chás e plantas mdicinais – Auditório Leão de Faria;

21/10, das 10:45 ao meio dia

Oficina 1: Formei e agora? – PCA 203;
Oficina 2: Marketing de conteúdo voltado a performance em negócio – PCA 204;
Oficina 3:Atendimento e recomendações nutricionais para adeptos do vegetarianismo – PCA 205.

Evento gratuito – 250 vagas. Clique aqui:

Normas para submissão
Submissão de Trabalhos Científicos
É obrigatória a inscrição de pelo menos um dos autores discentes do trabalho no evento.
Não há limite de resumos a serem enviados pelo mesmo autor.
A Comissão Científica analisará todos os trabalhos enviados e os aceitos serão apresentados na forma de Pôster no horário entre 16 horas e 17 horas no hall do prédio V no dia 20 de outubro de 2017.
O autor discente apresentador deverá permanecer no horário e data agendados pela Comissão Organizadora.
O resumo deverá ser enviado SOMENTE via CAEX seguindo o formato padrão, do dia 25 de setembro até o dia 04 de outubro de 2017.
Formato e orientações para submissão:
Serão aceitos os trabalhos nas seguintes categorias: Resumo de Pesquisa; e Relato de
Extensão.
Todos os trabalhos deverão se enquadrar nas seguintesáreas (de acordo com
Resolução CFN Nº380/2005):Alimentação Coletiva; Nutrição Clínica; Saúde Coletiva; Indústria de Alimentos; Nutrição em Esportes; Marketing na área de Alimentação e
Nutrição.

Utilizar fonte times New Roman tamanho 12, espaçamento simples, texto justificado, com no máximo 300 palavras (excluindo título e autores), com os seguintes elementos no formato estruturado: Título do trabalho (em negrito), nome dos autores (primeiro e último por extenso), local de realização ou instituição, introdução, objetivo, método, resultados e conclusões.
Os resultados dos trabalhos serão divulgados por e-mail ao autor apresentador a partir do dia 11 de outubro de 2017.
Formato e orientações para confecção do pôster:
Tamanho e formato: retrato com 120 cm de altura e 90 cm de largura.
O pôster deve ter letra de tamanho suficiente para ser lido há pelo menos 1 metro de distância. Sempre que possível utilizar gráficos e figuras.
O pôster deverá ser afixado até as 08h30min e retirado após as 17h30min do dia 20 de outubro de 2017.
A Comissão Organizadora não se responsabiliza por trabalhos que não forem retirados no prazo previsto.
Após apresentação do trabalho será fornecido um certificado que será emitido via CAEX.

Modelo de Resumo

Coordenadora