OPA – ODONTOLOGIA DE PORTAS ABERTAS

Indecisão é um sentimento angustiante que causa a sensação de incapacidade, recorrente em momentos onde deveria existir ação e tomada de decisão. É dessa forma que muitos jovens se sentem na hora de escolher um curso de ensino superior e a instituição na qual pretendem estudar. Somado à incerteza daquilo que lhe espera, e o possível arrependimento em ter tomado a decisão errada, forma-se um cenário de caos na vida do calouro universitário. Assim objetivamos esclarecer aos calouros a Odontologia, tanto como curso, especialidade e profissão. Inseri-los no ambiente da nossa Universidade, fornecendo as informações necessárias para que possam entusiasmar-se com a decisão escolhida e prosseguir na mesma. O evento objetiva, portanto, apresentar a Universidade Federal de Alfenas e o Curso de Odontologia a todos os alunos do primeiro período deste curso, quanto às disciplinas, clínicas, professores e as diferentes áreas. Além disso, haverá demonstração de procedimentos odontológicos para que o ingressante tenha um primeiro contato com a prática das disciplinas. As inscrições estão abertas via CAEX .