Orientações para registro e perguntas frequentes

Orientações para registro

Enviar a documentação para o registro informada na Resolução PROEX/UNIFAL-MG 02/2018 via Sistema Eletrônico de Informações – SEI. Os arquivos encaminhados deverão conter as assinaturas dos membros mencionados nos documentos.

Modelo de estatuto de Liga Acadêmica (Atenção: a PROEC não possui um modelo obrigatório de estatuto. Este modelo é uma sugestão e foi disponibilizada devido a demanda e por atender plenamente a Resolução PROEX/UNIFAL-MG 02/2018)

Perguntas frequentes

1 – Todas as ações da liga acadêmica devem ser registradas no Sistema CAEX?
R: A PROEC segue as definições das ações de extensão propostas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX). Dessa forma, se o tipo de atividade oferecida pela liga acadêmica  estiver de acordo com a definição de uma ação de extensão catalogada pelo FORPROEX, deverá ser registrada na PROEC através do Sistema de Controle de Ações de Extensão (CAEX). As definições de ação de extensão podem ser encontradas nos Editais de registro de ações de extensão da PROEC ou mais detalhadamente no livro do FORPROEX “Extensão Universitária: Organização e Sistematização” .

2 – Como pedir os comprovantes de participação na liga acadêmica para a PROEC?
R: O coordenador da liga acadêmica deverá enviar para a PROEC, via Sistema Eletrônico de Informações – SEI, preferencialmente no mesmo processo de registro da liga, a solicitação de emissão das declarações com as seguintes informações: Nome completo do participante, período de participação, carga horária e tipo de participação (membro efetivo, membro colaborador, presidente, secretário, etc.).

3 – Como atualizar os dados regimentais e dos integrantes da Liga Acadêmica junto à Proex?
R: O coordenador da liga acadêmica deverá enviar para a PROEC, via Sistema Eletrônico de Informações – SEI, preferencialmente no mesmo processo de registro da liga, o documento que foi atualizado (estatuto, ata, declaração de orientador(a)/coodenador(a), termo de responsabilidade, termo de parceria, etc) ou a relação de novos integrantes.