Pró-Reitoria de Extensão recebe propostas para o PROEXT 2008 até o dia 15 de agosto.

06/08/2008
O PROEXT 2008 – MEC/SESu/DIPES é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior.

Na edição de 2008, as Instituições Federais de Educação superior poderão concorrer a projetos e/ou programas com, no máximo, dois programas e quatro projetos, coordenados por docentes de seu quadro efetivo. Os proponentes podem solicitar financiamento até cem mil reais por programa e até trinta mil reais por projeto.

As propostas devem se enquadrar em um ou mais dos temas:
.: qualificação de professores que atuam no sistema educacional;
.: educação de jovens e adultos;
.: juventude e desenvolvimento social;
.: geração de trabalho e renda em economia solidária;
.: promoção da saúde e/ou prevenção de doenças;
.: atenção à pessoa idosa, à pessoa com deficiência e às populações indígenas e quilombolas.

De acordo com o edital, cabe à pró-reitoria de extensão, ou setores equivalentes, o recebimento das propostas apresentadas, a seleção de no máximo, dois programas e quatro projetos e posterior envio oficial ao MEC.

Portanto, as propostas de docentes da Unifal-MG devem ser enviadas à Pró-Reitoria de Extensão até dia 15 de agosto, para análise, seleção e envio ao MEC.

Clique para acessar o edital e a página oficial do PROEXT.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidas contatando-se a DIPES – Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Educação Superior da SESu/MEC pelos telefones (61) 2104-8905, (61) 2104-9989, (61)
2104-8069 ou pelo correio eletrônico: proext2008@mec.gov.br