Submissões

Unifal-MG, câmpus Sede – Alfenas, 18 a 22 de setembro de 2017.

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Submissões
As submissões estarão abertas até 18/07/2017 e devem ser feitas por meio do CAEX:
http://www.unifal-mg.edu.br/caex/inscricoes/

Serão aceitos trabalhos relacionados a descrição de casos clínicos e/ou à pesquisa, nos níveis de Graduação e Pós-Graduação, apresentados na forma oral ou em painel.

O primeiro autor, que será também o apresentador do trabalho, deve ser o responsável pela submissão do trabalho, no CAEX.

Cada trabalho poderá ter até 5 (cinco) autores.

Cada primeiro autor/apresentador poderá inscrever no máximo DOIS trabalhos, sendo um na forma oral e um na forma de painel, sendo-lhe permitido, no entanto, participar como co-autor em outros trabalhos sem quantidade limite.

Para submeter resumo é necessário estar inscrito no evento (Mais informações em “Inscrições”).

Após concluir sua inscrição no evento, clique novamente na aba “Inscrições”;
na linha correspondente à sua inscrição neste evento, clique em “gerenciar” – na coluna correspondente às “Submissões”;
preencha o “Formulário de Submissão” e envie o arquivo em formato “pdf” do resumo elaborado conforme os modelos fornecidos;
no link “Gerenciar Autores” informe ao sistema os nomes – inclusive o seu – de todos os autores do trabalho, assinalando seu próprio nome como primeiro autor.
Importante:

A emissão do certificado de apresentação de trabalho é condicionada à sua apresentação no evento e à efetivação da incrição do submetedor no evento (mediante pagamento da taxa de inscrição).
Os certificados de apresentação de trabalhos são emitidos com o titulo do trabalho exatamente conforme inserido no CAEX no ato da submissão.
Somente autores inseridos/vinculados ao resumo no ato de sua submissão constarão no certificado de apresentação do trabalho.
A listagem dos autores neste certificado é iniciada pelo nome do primeiro autor, seguido dos demais autores na ordem em que foram inseridos/vinculados ao resumo.
Haverá a entrega de certificados de premiação aos melhores de cada categoria (Graduação e Pós-Graduação) sendo o resultado final divulgado durante a Cerimônia de Encerramento.

Resumo
Os Resumos devem ser inscritos em letra Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 e justificado e vertidos para envio no formato “pdf”.

Resumos – Devem ter no máximo 1500 caracteres, com Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão; Descritores – Devem ser indicados, no mínimo 3 e, no máximo, 5 (Os descritores em língua portuguesa devem ser extraídos da terminologia Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS));

Os nomes e sobrenomes de cada autor e co-autor devem ser escritos por completo e não abreviados; O primeiro autor corresponderá ao apresentador do trabalho e deverá indicar seu e-mail para correspondência;

É necessário indicar se o apresentador do trabalho é aluno de Graduação ou Pós-Graduação.

A instituição do(s) autor(es) (Informar uma única instituição) deve ser informada e sua(s) identificação(ôes) deve(m) conter: Titulação máxima, departamento e instituição a que cada autor está afiliado, cidade e estado; Se for subvencionado, indicar o tipo de auxílio, o nome da agência financiadora e o respectivo número do processo;

Apreciação
À medida que os resumos forem sendo avaliados, os autores poderão consultar a situação dos seus resumos através do CAEX.

A seleção dos trabalhos será realizada considerando aspectos como qualidade, relevância e delineamento do estudo; Considera-se, a partir do ato da inscrição do trabalho, aceita a condição de publicação do resumo do trabalho em impressos, digital e/ou via Internet, não cabendo garantia de qualquer direito autoral ou de uso de imagem aos apresentadores, co-autores e orientadores;

A Comissão Científica não emitirá parecer e nem justificativas sobre a não seleção de trabalhos inscritos, já que tal fato não caracteriza demérito para o trabalho;

Apresentação de Trabalhos
O título do trabalho deverá ser o mesmo utilizado no resumo e apresentar-se destacado na parte superior do painel.

Abaixo do título, deve constar o nome completo do autor, co-autor(es) e orientador, assim como a entidade a qual pertencem.

O corpo do painel deverá ser auto-explicativo, garantindo a relação entre as informações contidas no texto e as ilustrações (figuras, diagramas, gráficos e tabelas).

Os painéis deverão ter obrigatoriamente dimensão de 1,20m de altura por 0,90m de largura.

No caso de terem sido realizados experimentos em humanos ou animais de laboratório, o apresentador, quando solicitado, deverá apresentar à Comissão Avaliadora cópia da aprovação da realização do trabalho por Comitê de Ética em Pesquisa.

Caso haja impossibilidade de apresentação pelo autor, o co-autor poderá apresentar o trabalho desde que esteja inscrito no evento.

Qualquer dano causado ao suporte dos painéis será de inteira responsabilidade do apresentador.

A montagem e a desmontagem dos painéis serão de inteira responsabilidade do apresentador.

A montagem deverá ser realizada 30 minutos antes do início do turno, devendo, o painel, permanecer exposto até o final do período.

A Comissão Organizadora do evento não se responsabilizará pelos painéis expostos, sendo os mesmos de inteira responsabilidade dos apresentadores.