Submissões

Universidade Federal de Alfenas – Unifal-MG, câmpus Sede – Alfenas, 17 a 20 de maio de 2016.

Apresentação  Programação   Inscrições   Submissões   Anais   Comissão   Realização

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS E PÔSTERES
Autoria dos Trabalhos
Poderão inscrever trabalhos: profissionais da área da saúde, docentes e discentes.
Serão aceitos no máximo dois trabalhos por relator.
Modelo de resumo: clique aqui para baixar.

Modalidade dos Trabalhos
Poderão ser inscritos trabalhos na área da saúde nas seguintes modalidades: pesquisas concluídas / resultados parciais; relatos de experiência / casos e revisão de literatura.

Forma de Inscrição do Trabalho
A apresentação do trabalho será na modalidade pôster.

Seleção dos Trabalhos
A seleção de trabalhos será realizada por uma Comissão Científica, mediante avaliação da relevância do estudo, pertinência da abordagem teórico-metodológica e qualidade do texto.
Para o trabalho aprovado haverá indicação do dia, local, horário e número do painel para afixar o pôster. Essas informações serão enviadas por e-mail ao relator do trabalho.
Será conferido um Certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG para cada trabalho apresentado no evento em que constarão os nomes dos autores inseridos/vinculados ao resumo no ato da submissão.

Critérios de Avaliação
Serão avaliados os seguintes itens:
– Relevância da proposta para a XXXII Semana da Enfermagem;
– Introdução ao tema;
– Objetivo;
– Procedimento metodológico;
– Discussão dos resultados;
– Conclusão coerente com objetivo;
– Respeito às normas do modelo disponibilizado.

Premiação
Será conferido certificado premiação para os melhores trabalhos.

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS
Submissões de resumos serão aceitas até 10 de maio de 2016. Prorrogado até 11 de maio 2016.

Os interessados em apresentar trabalhos devem redigir seu resumo sobre o modelo – e convertê-lo para o formato PDF,  para submissão.

Para submeter resumo o relator deverá estar inscrito no evento (Mais informações em “Inscrições“).

  • Após concluir sua inscrição no evento, clique novamente na aba “Inscrições”;
  • na linha correspondente à sua inscrição neste evento, clique em “gerenciar” – na coluna correspondente às “Submissões”;
  • preencha o “Formulário de Submissão” e envie o arquivo – em formato “doc” ou “docx” – do resumo elaborado conforme os modelos fornecidos;
  • no link “Gerenciar Autores” informe ao sistema os nomes – inclusive o seu – de todos os autores do trabalho, assinalando seu próprio nome como primeiro autor.

Importante:
A emissão do certificado de apresentação de trabalho é condicionada à sua apresentação no evento e à efetivação da incrição do submetedor no evento (mediante pagamento da taxa de inscrição ou isenção desta taxa informada pela coordenação do evento).
Os certificados de apresentação de trabalhos são emitidos com o titulo do trabalho exatamente conforme inserido no CAEX no ato da submissão.
Somente autores inseridos/vinculados ao resumo no ato de sua submissão constarão no certificado de apresentação do trabalho.
A listagem dos autores neste certificado é iniciada pelo nome do primeiro autor, seguido dos demais autores na ordem em que foram inseridos/vinculados ao resumo.

INSTRUÇÕES GERAIS DE APRESENTAÇÃO DOS PÔSTERES
Para cada painel será reservado um espaço de 90 cm de largura por 120 cm de altura. O painel deverá conter no alto, em destaque, os seguintes itens: título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es) e a filiação (Laboratório/Departamento/Centro…). Deverão ainda ser apresentados: Introdução, Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão, Referências e Agradecimento (se pertinente).
No dia do evento, a presença do relator junto ao pôster é obrigatória.