UNIFAL Sem Estresse

O Projeto UNIFAL Sem Estresse surgiu em 2018 a partir das demandas dos estudantes da Universidade Federal de Alfenas e se estendeu à comunidade externa no ano seguinte. Muitos estudantes apresentam dificuldades em relações interpessoais, queixas de não disponibilizarem tempo para realização de atividades físicas e para a manutenção de um estilo de vida mais saudável, além de apresentarem sintomas ansiosos e depressivos durante a graduação. A população geral também sofre de estresse, o qual, sem um enfrentamento adequado pode ocasionar diversos transtornos mentais, sendo os mais comuns, transtorno depressivo e de ansiedade. 
 
A proposta do projeto, desde o início, é a de oferecer ações de promoção de saúde, como a oferta de atividades físicas, esportivas, recreativas e culturais, práticas integrativas e complementares, entre outras atividades, como ferramentas de manejo ao estresse cotidiano, com a parceria com o Programa Cidade Escola da SME, servidores e colaboradores externos. 
 
As inscrições para diversas oficinas abertas à toda comunidade estão disponíveis pelo link: https://linktr.ee/unifalsemestresse
Não deixe de conferir, e participe!