9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – CBEU

9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária: Redes para Promover e Defender os Direitos Humanos

Em face à pandemia da Covid-19, a Comissão Organizadora do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária informa o ADIAMENTO do evento. Mas continuam abertos os prazos para inscrições, submissões e manifestações de interesses. A nova data de realização será amplamente divulgada tão breve seja definida, assim como a nova data-limite para a efetivação de inscrições.

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) é o maior encontro brasileiro de Extensão Universitária organizado por Instituições Públicas de Ensino Superior. Em 2020 o 9º CBEU ocorrerá no Campus da Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais, no período de 15 a 17 de julho, numa parceria entre a UNIFAL-MG e a UFMG, trabalhando em rede com outras instituições públicas de ensino de Minas Gerais. O CBEU conta com apresentação de trabalhos científicos, oficinas e apresentações culturais, com participação de pessoas de todo território brasileiro. Possui mesas redondas temáticas que tratam da indissociabilidade ensino/pesquisa/extensão discutindo assuntos relevantes à formação universitária e melhorias das interações universidade/sociedade. Neste 2020, em sua 9ª edição, terá eixo de discussão abordando “Redes para Promover e Defender os Direitos Humanos”.

Inscrições: https://www.ufmg.br/cbeu/#inscricoes

Realização: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL)

Rede de Universidades apoiadoras:

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Instituto Federal de Minas Gerais
Instituto Federal do Sul de Minas
Instituto Federal do Triângulo Mineiro.
Universidade Estadual de Montes Claros
Universidade do Estado de Minas Gerais