FLORAIS DE BACH: ASPECTOS INTRODUTÓRIOS SOBRE A TERAPIA

Apresentação:

A preocupação com a promoção do acesso e do uso racional de medicamento tem se intensificado em todo o mundo na busca por assegurar melhores condições de saúde na população. De forma semelhante, o Brasil tem se voltado a discutir e implementar estratégias no âmbito da Farmácia Clínica e Assistência Farmacêutica como forma de otimizar os custos do sistema de saúde. Esse movimento tem moldado o nicho de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários a atuação do farmacêutico, o que se reflete sobre a forma de avaliação dos estudantes de Farmácia e profissionais. Assim, faz-se necessário qualificar estudantes e profissionais em um processo de educação continuada, atualizando o conhecimento deles nessa área específica.
A ideia do evento surgiu de uma demanda verificada entre estudantes e docentes em relação à lacunas de conhecimento na área da Farmácia Clinica e Assistência Farmacêutica. Conhecer a dinâmica do acesso aos medicamentos e os serviços clínicos realizados por farmacêuticos são fundamentais a atuação do profissional, sobremaneira para prevenir e resolver problemas na farmacoterapia como a inefetividade terapêutica e falta de adesão ao tratamento por dificuldade no acesso. Nesse sentido, reunir os estudantes do curso de Farmácia e demais interessados para a prática da educação continuada pela atualização/compartilhamento de saberes poderá qualificar recursos humanos e contribuir na preparação dos estudantes para avaliações e processos seletivos. As consequências disso se refletirão no diálogo entre universidade e sociedade, além de promover melhorias no acesso e uso dos medicamentos.

Programação: (Das 09h as 11h)

12/05/2020 – Florais de Bach: fundamentos, filosofia, conceitos e importância;
14/05/2020 – Florais de Bach: Indicações; – Prática clínica: florais de Bach como estratégia de intervenção no plano de cuidado.

Inscrições gratuítas no CAEX