Orientações para submissão de uma proposta de Ação Paga

A submissão deverá ser feita pelo proponente por meio do preenchimento completo de todas as informações solicitadas no Sistema de Controle de Ações de Extensão (CAEX – Ambiente de Propostas) e anexação dos arquivos digitais correspondentes aos formulários e documentos mencionados no Edital PROEX Nº 03/2023 – Fluxo contínuo CURSOS E/OU EVENTOS.

As propostas de ações pagas devem, no momento de sua submissão, anexar a planilha orçamentária e o plano de trabalho (só com o plano seguirão para tramitação de confecção de contratos), conforme os itens abaixo:
a) Introdução, Objeto e Objetivo do Projeto/Evento;
b) Justificativa;
c) Finalidade da Execução do  Projeto/Evento;
d) Valores Estimados para a Execução do Projeto/Evento, como exemplo: (equipe, passagens, diárias e outras despesas de locomoção, material de escritório, expediente, papelaria e de consumo, serviços de terceiros);
e) Prazo para a Execução e Vigência;
f) Despesas com o Gerenciamento;
g) Sobre a Contratação da Fundação de Apoio;
h) Das obrigações da Contratante e da Contratada;
i) Da Coordenação do Projeto/Evento;
j) Acompanhamento do Projeto/Evento;
k) Local;
l) Dos Recursos Orçamentários e Financeiros;
m) Pagamento; e
n) Das Sanções.
*

Fique atento(a)! Dentro do Ambiente de Propostas, ao lado de cada campo de preenchimento, há o ícone “?”. Ao clicar sobre ele, o proponente encontrará orientações sobre a informação a ser incluída no respectivo campo.

A Gerência de Cursos e Eventos orienta ao proponente a leitura, com muita atenção, de todos os itens da tabela abaixo.

1. Edital PROEX Nº 03/2023 – Fluxo contínuo Cursos e/ou Eventos 2. Formulários para as Ações de Cursos e Eventos 3. Orientações para proposta com submissão de trabalhos
4. Do Prazo para Envio da Proposta 5. Da Planilha Financeira 6. Do Sistema CAEX
7. Da Isenção de Taxas 8. Do Controle Financeiro 9. Da Seleção de Monitores

SAIBA MAIS:

• Como capacitar-se na organização de um Curso ou Evento: Curso da Escola Virtual.Gov – EV.G – ENAP: Eventos Virtuais: da Gestão à Execução
  • Regulamento Geral da Extensão Universitária no âmbito da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG – clique aqui
  • Tutoriais Sistema CAEX – clique aqui
  • Mapeamento de Processo – Registro de Ações de Extensão na Proex (em atualização)