IV SEMAT: Ensino-Aprendizagem de Matemática com Curiosidade e Diversão – Submissões

Universidade Federal de Alfenas – Unifal-MG – câmpus Alfenas, 24 a 26 de maio de 2017.

Apresentação    Programação    Inscrições    Submissões    Apresentação de Trabalhos    Comissão    Realização/Apoio

Submissões
As submissões serão aceitas até 03 de abril de 2017 (prazo prorrogado para 16 de abril).
Serão aceitas inscrições de até 2 (dois) trabalhos por autor para apresentação na forma oral ou na forma de pôster, conforme modelo e normas disponíveis a seguir.

Normas para a elaboração e submissão de trabalhos:

Clique aqui para baixar o Anexo I (informações para os autores)
Clique aqui para baixar o Anexo II (Modelo do Resumo – formato.doc).
Clique aqui para baixar o Anexo III (Modelo do resumo – formato.tex).
O gerenciamento de trabalhos da “IV SEMAT: Ensino-Aprendizagem de Matemática com Curiosidade e Diversão” se dará por meio do CAEX – Sistema de Controle de Ações de Extensão da Universidade Federal de Alfenas.
Para submeter trabalho(s) é necessário que o autor principal e todos os coautores (se houver) estejam previamente cadastrados no CAEX.
O autor principal ou, ao menos, um dos coautores, deve estar inscrito na “IV SEMAT: Ensino-Aprendizagem de Matemática com Curiosidade e Diversão” (não é necessário que os demais estejam inscritos no evento, apenas que estejam cadastrados no sistema).
O autor principal (ou o coautor responsável pela submissão) será também responsável por acompanhar o resultado da avaliação do(s) trabalho(s) e por corrigir e reenviá-lo(s), no caso de sua aprovação “com correções”.
No ato da submissão do trabalho, o autor principal (ou o coautor responsável pela submissão) deverá associar ao trabalho seu próprio nome (e o nome dos demais coautores, se houver).
O nome do autor principal deve ser “marcado” como “autor principal” (ainda que o trabalho não tenha coautores).
O cadastro dos coautores (quando há) e a associação de seus nomes ao trabalho é imprescindível para a emissão do certificado de apresentação do trabalho no evento.

A avaliação dos trabalhos submetidos ocorrerá entre 04/04/2017 e 13/04/2017 (17 e 30 de abril de 2017)
Durante este período – e até a data final para reenvio de trabalhos corrigidos, à medida que os resumos forem sendo avaliados, os autores (ou coautores responsáveis pela submissão) poderão consultar a situação dos seus resumos através do CAEX.
Caso, após apreciação, a situação do trabalho seja “aprovado com correções”, seu autor (ou coautor responsável pela submissão) deve proceder o reenvio do trabalho (“alterar a submissão”), com as correções sugeridas pelo avaliador, até o dia 14/04/2017 (8 de maio).
Não será possível “alterar a submissão” do trabalho após sua apreciação, caso este seja considerado “aprovado” ou “reprovado”.
A avaliação final, após o reenvio daqueles considerados “aprovados com correção” será concluída no dia 12/05/2017 (adiado para 14 de maio) e o resultado final estará disponível, no CAEX, aos autores (ou coautores responsáveis pela submissão), no mais tardar, a partir de 15 de maio.

Os critérios para a avaliação e premiação dos trabalhos aceitos são de responsabilidade da Comissão Científica.
Os trabalhos aceitos serão publicados na página do curso de Licenciatura em Matemática da UNIFAL-MG ( http://www.unifal-mg.edu.br/matematica) e incluídos nos anais do evento, conforme previsto, na forma de CD.

Importante: O “link” para submissão de trabalhos estará disponível ao interessado somente após sua inscrição no evento (depois de se inscrever, deve-se clicar novamente na aba “inscrições”)
Caso o participante tenha se inscrito em mais de um evento deverá atentar-se para o fato de que precisa selecionar a “IV SEMAT: Ensino-Aprendizagem de Matemática com Curiosidade e Diversão” para submeter trabalho(s). Caso contrário, o(s) trabalho(s) será(ão) enviado(s) para comissões avaliadoras de outros eventos!
O não pagamento do boleto referente à taxa de inscrição do autor (ou do coautor responsável pela submissão) até a data de encerramento das inscrições implicará na exclusão do trabalho dos anais do evento e das sessões de apresentações orais e/ou de painéis (se for o caso).
Os certificados de apresentação de trabalhos são emitidos com o titulo do trabalho exatamente conforme inserido no CAEX no ato da submissão.
Somente autores inseridos/vinculados ao resumo no ato de sua submissão constarão no certificado de apresentação do trabalho.
A listagem dos autores neste certificado é iniciada pelo nome do primeiro autor, seguido dos demais autores na ordem em que foram inseridos/vinculados ao resumo.
Para os trabalhos “aprovados com correção”, o sistema permitirá o “upload” do arquivo corrigido apenas uma vez.
Caso tenha problemas, entre em contato com a Pró-Reitoria de Extensão (35-3701-9302)