Esta página é destinada ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2021 a 2025. O PDI é o planejamento estratégico da instituição. Trata-se de um instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, aos seus valores e à sua visão de futuro, materializados em objetivos estratégicos e seus respectivos indicadores e metas. 

Missão, visão e valores

Missão: “Promover a formação plena do ser humano, gerando, sistematizando e difundindo o conhecimento, comprometendo-se com a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, com base nos princípios da reflexão crítica, da ética, da liberdade de expressão, da solidariedade, da justiça, da inclusão social, da democracia, da inovação e da sustentabilidade”.

Visão: “Ser reconhecida, nacional e internacionalmente, por sua excelência acadêmica, científica, cultural e social, comprometida com o desenvolvimento humano, social, econômico e ambiental do país”. 

Valores: a) diversidade e pluralidade; b) equidade; c) excelência; d) inclusão social e) inovação; f) integração e interdisciplinaridade; g) participação democrática h) sustentabilidade e; i) transparência.

Aqui você acessa, além da versão final do documento e sua resolução de aprovação, informações sobre sua metodologia, cronograma de trabalho, os grupos de trabalho e os documentos de anos anteriores. 


Mais informações sobre o PDI (2021-2025)


Plano de Ações

O Plano de Ações é um documento anual que apresenta quais ações serão realizadas pela Instituição, tendo como premissa os objetivos, indicadores e metas estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Aqui você encontrará os Planos de Ações, bem como o monitoramento dos mesmos.

Grupos de Trabalho

Abaixo você poderá acessar informações sobre os membros que compõem os Grupos de Trabalho (GTs), quais as diretrizes a serem seguidas, dentre outras informações.

 

 

Documento de Relação entre o PDI e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Clique aqui para acessar o documento que apresenta a relação entre os objetivos institucionais presentes no PDI (2021-2025) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU)

Planos de Desenvolvimento Institucional anteriores