Universidade conta agora com Sistema de Localização

A Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação  (NTI), viabilizou a criação de um Sistema de Localização para a Universidade que vai orientar o deslocamento da comunidade interna e do público externo no interior da Instituição, tanto na Sede e na Unidade Santa Clara em Alfenas, quanto nos campi  de Poços de Caldas e Varginha.

“Trata-se de uma ferramenta de busca simples, pela qual o usuário consegue localizar de forma rápida e objetiva sua busca de todos os campi da UNIFAL-MG, por meio do mapas que contêm informações relevantes como imagens dos prédios, percursos, distância local e pontos de referência”, detalha o coordenador de Desenvolvimento Institucional da Proplan, Prof. Rodrigo Martins Pagliares.

São três os tipos de buscas que podem ser realizadas atualmente via sistema: por Local, por Unidade ou por Pessoa.

Segundo o coordenador do projeto, na busca por Local, a pessoa pode informar um lugar em específico no interior da Universidade, que conseguirá localizar pelo sistema. “Se por exemplo, a pessoa quiser saber onde fica a cantina, a sala K-209 ou a biblioteca, basta preencher a busca com o nome do local”, explica.

O mesmo acontece na procura pela Unidade, opção em que a pessoa informa uma unidade da Instituição, seja ela acadêmica ou administrativa, que vai ser possível mapear onde se localiza. As unidades podem ser procuradas de acordo com as siglas como ICEx e Proplan, por exemplo.

Na busca por Pessoas, o usuário deve informar o nome da pessoa do quadro da Instituição, como por exemplo: José ou Maria. “Nos três casos, os resultados serão exibidos de acordo com o termo buscado, porém, a busca por Pessoas só poderá ser realizada utilizando o Login Institucional, por questões de segurança das informações dos servidores”, esclarece Prof. Rodrigo.

Para que o sistema funcione conforme o planejado, os servidores deverão atualizar os seus dados no sistema de Gestão de Pessoas com suas respectivas localizações (Podendo inserir mais de um Local ou Unidade). Esse cadastro será realizado na página “Meus Dados” no sistema Gestão de Pessoas.

O Sistema de Localização pode ser acessado por meio da página de Sistemas Integrados – Localização: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/portal/index.php

Ou pelo link direto: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/localizacao/buscas.php

O sistema de Gestão de Pessoas, para cadastramento das informações, pode ser acessado pelo link: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/rh/gestaopessoas/