UNIFAL-MG tira dúvidas de candidatos sobre como se inscrever no Sisu 2019/1

Para tirar dúvidas sobre o processo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a UNIFAL-MG recebe a partir desta terça-feira, 22/01, candidatos que desejam ingressar em uma das 129 instituições de ensino superior participantes. O objetivo é orientar os candidatos sobre a melhor forma de cumprir o passo a passo exigido pelo sistema para conseguir uma vaga no curso de graduação pretendido.

A orientação da equipe da Universidade começa com o candidato informando o curso de seu interesse. A partir de então, o interessado é orientado sobre como fazer a inscrição, atentando-se para o peso atribuído pelo curso de sua escolha, a cada uma das áreas das provas objetivas do Enem, bem como à redação, relacionando com as notas conquistadas, a fim de verificar as possibilidades de ingresso.

Conforme a diretora do Departamento de Registros Gerais e Acadêmicos (DRGCA), Vanja Myra Barroso Vieira da Silveira, o processo de inscrição se inicia com o acesso ao sistema, quando é possível fazer uma busca por universidade, curso ou município utilizando o número de inscrição e a senha do Enem. A partir da busca, o sistema exibirá todas as instituições que dispõem de vagas no curso de interesse. Nesse momento, os participantes deverão escolher até dois cursos.

“Depois de encontrar o curso desejado, o candidato deve escolher uma modalidade para concorrer às vagas, se será por ampla concorrência ou pelas vagas reservadas”, explica Vanja. “Após a confirmação da inscrição, o ideal é que o candidato fique atento até sexta-feira, quando o sistema fechará as inscrições, porque é possível mudar as opções de curso no decorrer da semana, com base nas notas de corte parciais que são divulgadas”, esclarece a diretora do DRGCA.

Quem tiver interesse em receber apoio para se inscrever no Sisu, deve comparecer em uma das unidades da UNIFAL-MG até sexta-feira, 25/01, nos locais e horários informados a seguir:

Sede Alfenas (Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 – Centro)
Local: Prédio K (onde localiza-se o Núcleo de Tecnologia de Informação – NTI) – Sala 001 – Laboratório de Informática

Horário:

Manhã: 8h às 11h
Tarde: 13h às 17h

Campus Poços de Caldas (Rodovia José Aurélio Vilela, 11999 – BR 267 Km 533 – Cidade Universitária)
Local: Prédio B – Sala 103 – Setor  de Registro e Controle Acadêmico

Horário:

Manhã: 8h30 às 11h30
Tarde: 13h às 17h

Campus Varginha (Av. Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Padre Vitor)
Local: Prédio B – Sala 101 – Laboratório de Informática

Horário:

Manhã: 8h às 12h
Tarde: 13h às 17h
Noite: 18h às 21h

O Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação e seleção de candidatos. Para participar da primeira edição de 2019, é necessário ter feito o Enem 2018 e não ter zerado na redação. Os resultados do Enem foram divulgados na sexta-feira, 18/01, e podem ser consultados na página do participante.

A UNIFAL-MG é uma das instituições participantes do Sisu. Para esse primeiro semestre, a Universidade oferta 1.057 vagas em 26 cursos presenciais de graduação, sendo 528 vagas para ampla concorrência e 529 vagas reservadas.

Copy link
Powered by Social Snap