Ex-aluna do curso de Nutrição é aprovada em 1º lugar para o programa de Residência Multiprofissional em Oncologia no Hospital Israelita Albert Einstein

A recém-formada em Nutrição pela UNIFAL-MG, Bruna de Fátima da Silva Cherpinski, foi aprovada em 1º lugar para a única vaga disponível no Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com a ex-aluna, que finalizou a graduação em janeiro de 2019, o processo seletivo contou com três fases: a primeira foi uma prova de múltipla escolha, a segunda uma prova prática, realizada no Centro de Simulação Realística do hospital, e a última a entrevista e análise curricular. “A aprovação significou a realização de um sonho descoberto ainda durante a graduação, em que as disciplinas de Nutrição Clínica abriram meus olhos para a área hospitalar”, disse Bruna, que disputou a vaga com 50 candidatos.

A egressa ressalta ainda a importância da Universidade nessa trajetória, bem como do Programa de Educação Tutorial – PET Nutrição: “a colaboração de professores capacitados, a participação em inúmeras atividades extracurriculares durante a graduação, como projetos de extensão, iniciação científica, monitorias e no PET Nutrição durante mais de dois anos, foram fundamentais para meu amadurecimento pessoal e acadêmico”.

Além da residência, Bruna também iniciará o programa de Pós-Graduação em Oncologia na mesma instituição, com início previsto para março de 2019.