Brinquedoteca retorna com atividades para público infantil da comunidade alfenense

A Brinquedoteca, que integra o Laboratório de Brinquedos (Labrinque), retornará com suas atividades na próxima segunda-feira, 08/04, sob coordenação da professora do curso de Pedagogia, Fabiana de Oliveira. O local recebe visitas de crianças das escolas de Alfenas, conforme agendamento prévio, mas também é aberto à comunidade em geral sem a necessidade de agendamento de horário.

De acordo com a Profa. Fabiana, a brinquedoteca “consiste em um espaço destinado a estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente lúdico”. No Labrinque as crianças encontram brinquedos interativos que exercitam os vários tipos de linguagem, como escrita, matemática, movimento, artes, natureza, sociedade e música. No laboratório há ainda jogos educativos voltados para a perspectiva pedagógica e para fomentar o desenvolvimento das culturas infantis.

O grupo responsável pelo atendimento é formado por 22 graduandos de Pedagogia, que recebem as crianças nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras pela manhã, das 8h às 11h, e também nas segundas, quartas e sextas à tarde, das 13h às 16h.