Novos membros da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade são empossados em cerimônia; confira próximas ações

Na última terça-feira (04/06), o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, empossou os novos membros da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CPMAS) em cerimônia na Reitoria com transmissão via webconferência para os campi de Poços de Caldas e Varginha. A comissão tem como objetivo gerar debates sobre problemas políticos, econômicos, sociais e ambientais, visando à conscientização da comunidade acadêmica e à resolução de problemas existentes nessas áreas.

“A comissão tem um trabalho fundamental para reforçar o compromisso ético e institucional da Universidade em relação à sustentabilidade, inclusive realizando e promovendo ações de Educação Ambiental de forma constante junto à toda comunidade acadêmica e em todos os campi da Instituição”, afirmou a presidente da CPMAS, a técnica-administrativa em educação, Julieta Aparecida Moreira Rodrigues. Segundo ela, a agenda da comissão ainda não está oficialmente definida, mas alguns eventos e ações serão desenvolvidos no segundo semestre, como a 2ª edição do “Dia da Sustentabilidade”, previsto para acontecer em todos os campi no mês de setembro. “Implantaremos ações concretas a partir do mês de julho, para otimizar o uso de água no campus sede e promover uma economia efetiva deste recurso natural. Também realizaremos cursos de capacitação para servidores e colaboradores terceirizados, em data ainda a ser definida”, informou.

Após a posse, os presentes na Sede, Prof. Sandro, o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Lucas Cezar Mendonça, o Prof. Fábio Antonio Colombo, a Profa. Giovana de Fátima Lima Martins e os técnicos-administrativos em educação, Julieta Aparecida Moreira Rodrigues, Luiz Carlos de Almeida Rodrigues, Kelly Cristina da Cruz Lopes, e via web, em Poços de Caldas, Prof. Thales de Astrogildo e Tréz, e em Varginha, Alinne Aparecida Camilo do Carmo, participaram da reunião que discutiu os próximos passos da comissão.

A semana do meio ambiente, o plano de logística sustentável, adesão ao programa “Agenda Ambiental na Administração Pública” e priorização das demandas orçamentárias, tais como implantação de ações para redução no consumo de água e coleta seletiva de resíduos sólidos, foram alguns dos assuntos pautados durante a tarde.

Acesse a Portaria nº 935 de 2 de maio de 2019 que constitui a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade.