UNIFAL-MG registra mais de 8 mil inscrições no Sisu 2019/2; Odontologia, Farmácia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia são os cursos mais procurados

A Universidade registrou um total de 8.091 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso no 2º semestre de 2019. Os candidatos concorrem a uma das 502 vagas ofertadas pela UNIFAL-MG nos 12 cursos presenciais de graduação.

O curso com maior número de inscritos é Odontologia, com 3.514 candidatos, seguido por Farmácia, com 1.060 candidatos, e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (campus Varginha), com 623 inscrições.

Candidatos aprovados na Chamada Regular têm até segunda-feira, 17/06, para fazerem a pré-matrícula presencial, momento em que devem comparecer ao local, dia e horário indicado para o seu curso, de acordo com o cronograma disponível no site da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) da UNIFAL-MG. Na oportunidade, os selecionados autodeclarados negros (pretos ou pardos) deverão se apresentar a uma comissão que verificará se eles têm características fenotípicas (cabelo, nariz, lábios e cor da pele) que os identifiquem como pertencentes ao grupo étnico-racial negro. Da mesma forma, os autodeclarados indígenas deverão apresentar documentos comprobatórios de pertencimento a povo indígena e os candidatos que se inscreverem em cotas para pessoa com deficiência passarão por banca de verificação e validação.

Vale destacar que para realizar a pré-matrícula presencial, os candidatos deverão enviar toda documentação descrita no Edital nº 65/2019 disponível no link https://www.unifal-mg.edu.br/sisu/ em formato digital (.PDF), por meio de sistema on-line: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/copeve/ingresso/formulariodocumentacao.php.

Os candidatos que não foram selecionados na Chamada Regular do Sisu, em nenhuma de suas opções, devem manifestar seu interesse em constar na Lista de Espera de 2019, na página do Sisu. O prazo para manifestação é até 17/06.  Ao se inscrever na Lista de Espera do Sisu, os candidatos devem se inscrever também na Lista de Espera da UNIFAL-MG. Para isso, será necessário que o interessado acesse a página http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/copeve/ingresso/formularioconfirmacaointeresse.php, no período entre 19 e 30/06, quando deverá informar nº de inscrição e CPF, e CONFIRMAR que pretende permanecer na Lista de Espera da UNIFAL-MG.

Confira a relação de candidatos por vaga dos cursos ofertados:

Mais informações: dips@unifal-mg.edu.br ou pelos telefones (35) 3701-9290/9291