Gestão acadêmica e universitária é pauta de reunião entre nova direção do campus Poços de Caldas e dirigentes da Universidade

Os professores Leonardo Henrique Soares Damasceno e Osvaldo Adilson de Carvalho Junior, eleitos em julho para a direção do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG, no período de 2019 a 2021, estiveram presentes na Sede, na tarde do dia 30/07, para uma reunião sobre “Gestão Acadêmica e Universitária” na Reitoria. Com a intenção de apresentar demandas e desafios do campus, os docentes aproveitaram a visita para apresentar algumas propostas de trabalho, como a implantação do Centro Integrado de Atendimento e Informações (CIAI) e a Carta de Serviços do campus.

“Nossos principais desafios estão relacionados à melhoria contínua no atendimento à sociedade e ao aumento na captação de recursos, principalmente em ambiente econômico desafiador. Buscamos aumento na gestão administrativa por meio do mapeamento dos processos existentes no campus e da implantação do CIAI, previsto no regimento, mas ainda não existente”, afirmou o novo diretor do campus Poços de Caldas, Prof. Leonardo Damasceno.

De acordo com ele, uma das ações previstas é o “estreitamento com o setor produtivo de forma a permitir a sinergia entre as demandas do mercado e o capital intelectual da UNIFAL-MG para crescimento mútuo”. Além disso, com a Carta de Serviços os professores acreditam que será possível mapear melhor as oportunidades junto às empresas.

Os professores do ICT, Leonardo Damasceno e Osvaldo de Carvalho, foram eleitos, respectivamente, para os cargos de diretor e vice-diretor do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG.

Após serem recebidos pelo reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira e pelo vice-reitor, Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira, o grupo se reuniu para discutir sobre “Matrículas e Vagas Ociosas”, com o pró-reitor de Graduação, Prof. Francisco Xarão, a diretora de Registros Gerais e Controle Acadêmico, Vanja Myra Barroso Vieira da Silveira e o diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Prof. Marlus Rolemberg.

“Nós temos como grande ação de gestão a integração com as ações da unidade acadêmica (Instituto de Ciência e Tecnologia) para crescimento da Universidade e do campus. Precisamos abrir novos cursos de acordo com as atuais regras estabelecidas pelo Ministério da Educação e estamos alinhando as demandas pedagógicas com as administrativas para obter a melhor condição possível às demandas que a sociedade nos impõe”, disseram os novos diretores.

Com o lema “Unir e Servir”, os professores Leonardo e Osvaldo foram eleitos com 42,35% dos votos válidos. A votação ocorreu no dia 04/07 e os novos gestores assumiram a direção do campus em 26/07. Para mais informações sobre o processo eleitoral, clique aqui.