Em cerimônia no Gabinete da Reitoria, novos professores são empossados

A UNIFAL-MG deu boas-vindas a novos servidores nesta terça-feira (13/08), durante cerimônia de posse realizada no Gabinete da Reitoria.

Na oportunidade, o reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, expressou alegria pela chegada dos novos professores, enfatizando o quanto irão somar à equipe da Universidade, bem como o desejo de que construam relações amistosas no ambiente de trabalho. “Além da expectativa profissional que nós temos e vocês já demonstraram potencial no concurso, nós temos a expectativa de que as relações que construírem aqui, sejam de afeto, cordialidade, amizade, companheirismo e de civilidade, sobretudo”, disse.

Em sua fala, Prof. Sandro também falou das dificuldades orçamentárias enfrentadas pelas instituições federais de ensino superior e refletiu sobre a necessidade de haver união e esforço para lidar com os contratempos. “O momento que a universidade está vivendo é um momento muito difícil e isso exige de nós um esforço muito grande em relação ao que construímos internamente para poder lidar com as dificuldades.”

Após a acolhida do reitor, os docentes se apresentaram, compartilhando suas vivências até serem selecionados no concurso da UNIFAL-MG.

Angélica Rosa Faria integrará o quadro de docentes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF).  O Instituto de Ciências da Motricidade (ICM) também ganhará reforço com a chegada do professor Juscélio Pereira da Silva. O Instituto de Ciências Humanas e Letras recebe a partir de agora a professora de História, Lívia Nascimento Monteiro.

Para falar como funciona a estrutura da Universidade, estiveram presentes os gestores: Profa. Eliane Garcia Rezende, pró-reitora de Extensão; Anézio Eugênio de Faria Júnior, pró-reitor adjunto de Administração e Finanças; Lucas Cezar Mendonça, pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional; Prof. Wellington Ferreira Lima, pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis; Profa. Juliana Guedes Martins, pró-reitora de Gestão de Pessoas; Profa. Juliana Bassalobre Carvalho Borges, vice-diretora do Instituto de Ciências da Motricidade, e Prof. Paulo César de Oliveira, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras.

A cerimônia de posse, realizada de forma coletiva e na presença de gestores, é uma iniciativa da Coordenadoria de Cadastro e Controle Funcional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Fotos: Dicom/UNIFAL-MG