Transição do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia para ingresso nos cursos de Engenharia

Estão abertas as inscrições para a transição do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia para os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas e Engenharia Química, oferecidos pela UNIFAL-MG no campus de Poços de Caldas.

Poderão concorrer às vagas os candidatos que tenham integralizado os créditos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia cumpridos no campus Poços de Caldas, conforme Projeto Político-Pedagógico do referido curso.

Sobre a seleção

A seleção e classificação dos alunos será dada pelo Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA) obtido na totalidade das unidades curriculares cursadas durante o Bacharelado Interdisciplinar.  Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios de desempate:

  • O candidato com maior carga horária cursada e aprovada em unidades curriculares eletivas e diretivas que excederam o mínimo estabelecido no Projeto Pedagógico do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia;
  • O candidato com maior coeficiente de aprovação (CA);
  • O candidato com maior carga horária cursada e aprovada em unidades curriculares optativas.

As inscrições estão disponíveis até 31/01/2020 e podem ser feitas por meio deste link. O resultado será divulgado a partir do dia 03 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o Edital n° 167/2019,  disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS).