Seleção de Professor Visitante e Professor Visitante Estrangeiro das áreas de Ciências Ambientais, Geografia e Biotecnologia

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Professor Visitante e Professor Visitante Estrangeiro das áreas de Ciências Ambientais, Geografia e Biotecnologia.

Para a vaga na área de Ciências Ambientais é exigido que o candidato tenha doutorado em uma das seguintes áreas: Ciências Ambientais, Geociências, Biodiversidade ou Ciências Agrárias. O professor visitante deverá realizar atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão em pelo menos uma das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais.

Para a vaga na área de Geografia é exigido doutorado em Geografia. O Professor Visitante deverá atuar no Programa de Pós-Graduação em Geografia com vistas a viabilizar o intercâmbio científico nas linhas de pesquisa do Programa e a participação em redes de pesquisa; coorientar alunos e ministrar disciplinas da grade curricular do Programa; apoiar a criação de projetos de pesquisa para solicitação de fomento nas agências nacionais e internacionais, bem como a produção de artigos a serem submetidos a revistas qualificadas. Além disso, colaborar na organização de eventos e livros acadêmicos e desenvolver ações de inovação e internacionalização.

Para a vaga na área de Biotecnologia é exigido doutorado em Biotecnologia. O Professor Visitante deverá realizar atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão em pelo menos uma das linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia.

Interessados podem se inscrever até às 18h do dia 03/02/2020, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações, acesse o Edital nº 13/2020 disponível no link: https://www.unifal-mg.edu.br/dips/edital-no-13-2020/