UNIFAL-MG realiza consulta à comunidade acadêmica sobre o Regime Especial de Estudos; universitários e professores devem responder até às 18h da próxima quinta-feira (2/04)

Para verificar efetividade do Regime Especial de Estudos – REE, a Pró-Reitoria de Graduação lançou uma consulta aos universitários e professores da UNIFAL-MG. Os discentes e professores devem responder os questionários disponíveis em https://forms.gle/HxV3LPkZjQyYWZaR6 (discentes) e https://forms.gle/pAy6KYPCZc8CSyRP8  (professores). O prazo final para participar é quinta-feira (2), às 18h.

O questionário destaca questões como condições de acesso à internet, material de estudos, ferramentas de interação, continuidade do REE, suspensão do calendário, entre outras. Não é necessário identificação, no entanto, é permitido apenas uma resposta por IP.

De acordo com o Pró-reitor de Graduação, Prof. Francisco Xarão, a consulta à comunidade acadêmica visa colher dados para subsidiar a decisão do Colegiado da Prograd e dos Conselhos superiores da UNIFAL-MG sobre o REE. “Poderemos verificar como está sendo a experiência de oferta de atividades remotas e o que deveremos fazer daqui para a frente”, explica.

O REE foi adotado pela UNIFAL-MG em decorrência da suspensão das aulas presenciais como medida de prevenção e contenção da pandemia de Covid-19, de acordo Resolução nº 2 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIFAL-MG – CEPE, de 17/03/2020. A suspensão das aulas presenciais foi uma recomendação do  Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais – Foripes, embasada por orientações de especialistas e órgãos da área de saúde.

Formulários:

Discentes

https://forms.gle/HxV3LPkZjQyYWZaR6

Professores

https://forms.gle/pAy6KYPCZc8CSyRP8