Cursinho Popular Êxito realiza nova chamada para ingressantes; aulas preparatórias para o Enem acontecem de forma remota neste segundo semestre

O Programa de Extensão “Curso Preparatório para o ENEM” divulgou um nova chamada para ingresso no Cursinho Popular Êxito, que acontece na Sede da UNIFAL-MG, em Alfenas. Os convocados devem realizar a matrícula por meio de formulário on-line até o dia 24 de julho. A lista completa dos selecionados está disponível neste link.

Em virtude da pandemia da Covid-19, as atividades do cursinho serão retomadas de forma remota, isto é, mediadas pela internet. “Essa chamada refere-se ao novo formato do Cursinho Êxito. Os estudantes convocados fazem parte da listagem de inscritos para o projeto no ano de 2020. Todas as informações necessárias estão no site do projeto“, informou a coordenação do programa.

Além de preencher o formulário de matrícula disponibilizado no site do Cursinho Êxito, os convocados deverão enviar uma cópia do RG ou documento com foto e o comprovante de escolaridade. Aqueles que não realizarem a efetivação da sua matrícula e/ou não anexarem todos os documentos necessários perderão suas vagas.

As atividades do Cursinho Êxito tiveram início no dia 20 de julho pela plataforma Google Classroom,  com disponibilização de materiais e avaliações. Os cursistas estão sendo divididos em grupos menores, cada um sob a tutoria de um bolsista-professor, que acompanhará o desenvolvimento das atividades do grupo por meio do WhatsApp. Outras informações estão disponíveis no site do cursinho e na página do Facebook. As dúvidas devem ser enviadas para o e-mail: cursinhounifalmg@gmail.com.