Epidemiologista da UNIFAL-MG avalia o aumento de casos de Covid-19 na cidade de São Lourenço em matéria de jornal regional

Em reportagem sobre o aumento de casos de Covid-19 em São Lourenço/MG, exibida no Jornal da EPTV 2ª Edição, do 4/11, o professor de epidemiologia Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, alertou para os riscos de um evento “supertransmissor”. A matéria também citou os números de casos de outras cidades da região, entre elas, Alfenas que em semanas anteriores foi a recordista de novos casos.

No caso de São Lourenço, o aumento de casos ocorreu devido à aglomerações em locais como comércios e comitês eleitorais. Conforme o professor, diante da aglomeração e pouca circulação de ar, com pessoas falando alto e sem máscara, existe grande chance de contaminação.

Na matéria, o professor Sinézio Júnior reafirmou a importância dos protocolos de segurança e efantizou: “Uma medida fundamental pra conter esse contágio é, e sempre será, o correto uso da máscara”, concluiu.

Confira a reportagem completa:

Disponível em https://globoplay.globo.com/v/9005324/programa/