Reingresso

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG divulgou o Edital nº 76/2020, referente ao preenchimento de vagas remanescentes por meio de Reingresso. São 313 vagas distribuídas conforme o quadro disponível no item 1 do edital.

Dos requisitos:

  • Somente poderá concorrer às vagas discriminadas no item 1.1 o(a) graduado(a) formado(a) na UNIFAL-MG e que deseja retornar para a  complementação de outro grau (Bacharelado/ Licenciatura), habilitação ou ênfase do mesmo curso sem a necessidade de novo concurso vestibular, desde que sua solicitação seja feita até quatro semestres letivos subsequentes à sua colação de grau no curso anterior, a saber: 2020/1, 2019/2, 2019/1 e 2018/2.
  • Somente poderá concorrer às vagas discriminadas no item 1.2 o(a) graduado(a) em curso de 2º ciclo dos Bacharelados Interdisciplinares da UNIFAL-MG e que deseja retornar para cursar outra graduação de 2º ciclo respectiva ao Curso de Bacharelado Interdisciplinar no qual foi diplomado(a), desde que sua solicitação seja feita até quatro semestres subsequentes à sua colação de grau no curso anterior, a saber: 2020/1, 2019/2, 2019/1, 2018/2.

Da seleção e classificação:

  • Os(As) candidatos(as) poderão ser dispensados(as) do processo seletivo classificatório e ser considerados(as) aprovados(as), caso o número de candidatos(as) seja inferior ou igual ao número de vagas disponibilizadas para reingresso.
  • Nos casos em que o número de candidatos(as) for maior que o número de vagas oferecidas, a seleção será feita por meio da ordem decrescente da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida pelo(a) candidato(a), quando de seu ingresso na UNIFAL-MG.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, neste link, no período de 18 a 25 de novembro de 2020.

Para mais informações sobre as inscrições e o processo de seleção, acesse o Edital nº 76/2020 disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos.