Vacinação e ritmo de contágio por Covid-19 entre os mais jovens são temas discutidos por docente da UNIFAL-MG em jornal da Equipe Positiva

O professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, foi entrevistado pelo “Passando a Limpo”, da Equipe Positiva, no dia 28/05. Na oportunidade, o jornal on-line destacou informações do boletim INDCOVID, e o epidemiologista da UNIFAL-MG falou sobre o momento crítico vivido pelo Brasil em relação aos rumos da pandemia.

“O ritmo da vacinação ainda está lento. Embora esteja protegendo contra o aumento de mortes e casos graves entre os mais velhos e as pessoas já vacinadas, ele não é ainda importante para conter o ritmo de contágio. Nós ainda temos uma parcela da população muito pequena vacinada, e as pessoas que mais circulam e que mais podem proporcionar o aumento do contágio, os mais jovens, eles não estão vacinados”, comentou.

Em sua fala, o professor também falou sobre a aceleração do ritmo de novos casos após feriados, aumentando o nível de contágio e a possibilidade de surgimento de variantes mais transmissíveis e resistentes ao sistema imunológico. “É importante que cada um tome as medidas de precaução como uma prioridade pessoal. As aglomerações familiares, as aglomerações entre amigos têm alimentado essa pandemia”, destacou.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=asws-75i54A&feature=youtu.be&ab_channel=CanalEquipePositiva

A Equipe Positiva também publicou matéria escrita sobre o assunto: https://www.equipepositiva.com/mortes-por-covid-19-este-ano-e-maior-do-que-cancer-avc-e-hipertensao-se-comparado-com-2019/