Em participação ao vivo no jornal Bom Dia Cidade, professor da UNIFAL-MG destaca dados de junho sobre a situação da pandemia no sul de Minas Gerais

O professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, foi convidado pelo jornal Bom Dia Cidade para fazer um balanço, no dia 30/6, da situação da pandemia no sul de Minas Gerais em junho. Na oportunidade, o professor reforçou o momento estratégico considerando a esperança da vacinação e a manutenção das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Em comparação ao mês de maio, segundo o docente, junho apresentou um pequeno aumento no número de casos. “No entanto, em termos de óbitos em relação a esses casos, o pouco a mais de casos faz com que a letalidade, o número de óbitos em relação a casos de junho, já seja menor”, destacou.

De acordo com o docente, houve também redução da taxa de mortalidade. “O número de mortes que acontece em relação à população por habitante, nós já estávamos observando que, de abril para maio, havia tido uma redução muito importante nas pessoas com 60 anos ou mais, ajudando a diminuir a taxa de mortalidade geral. Agora, em junho, vamos esperar fechar o mês, mas a gente já tem algumas análises que podem dizer, atenção, mesmo entre aqueles com menos de 60 anos, uma parcela ainda muito pouco vacinada, a vacinação começa a ter um efeito positivo em diminuir taxa de mortalidade”, disse.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9646950/