Professor de Imunologia da Universidade esclarece dúvidas sobre eficácia das vacinas contra a Covid-19

No dia 27/7, o professor Leonardo Augusto de Almeida, do Instituto de Ciências Biomédicas, participou ao vivo do ManduNews, noticiário do Portal Terra do Mandu, para falar sobre a imunização e a eficácia, conforme estudos, das vacinas contra o coronavírus aplicadas no Brasil. Na oportunidade, o docente reforçou a importância da segunda dose para efetiva imunização da população.

“A gente tem que levar em consideração tudo que foi feito de estudo sobre essas vacinas […]. São estudos controlados a partir dos quais a gente vê quantos por cento de eficácia tiveram. Quando vai para a população, nós temos a efetividade da vacina, que não necessariamente é a mesma daquela vista nos estudos controlados. Nesse caso, quando a gente fala da efetividade, muitas das vacinas que têm 50%, 70%, quando vão para a população, são muito maiores, inclusive, que isso”, explicou.

Na participação, o Prof. Leonardo Augusto também comentou o estudo realizado no município de Serrana, no estado de São Paulo, e a importância de atingir mais de 70% da população com a aplicação da segunda dose.  “Se chegou a sua hora dentro do esquema vacinal do seu município, não perca essa oportunidade, porque todas as vacinas passaram por um controle de qualidade muito importante, analisado por órgãos no mundo inteiro e no Brasil”, finalizou.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=rVtREwsQPqE