“O tempo de aprender é permanente, até o final de nossas vidas”, diz pedagoga da UNIFAL-MG em reportagem sobre abertura de inscrições para o EJA

Estão abertas, até o dia 3/8, as inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Poços de Caldas, conforme reportagem exibida no dia 28/7 pelo jornal Plantão 47, da TV Plan. Para reforçar a importância do ensino na vida dos estudantes, a professora Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, concedeu uma fala ao jornal.

“[…] Independente da idade, independente do tempo, independente do momento pandêmico que estamos vivendo, estudar é importante, abre possibilidades de amplitude no trabalho, amplia a visão de mundo, de sociedade. É sempre importante voltar e concluir”, disse a pedagoga. A  Profa. Ana Cristina também falou sobre o ensino superior como uma oportunidade de desenvolver novos olhares e metodologias. “O tempo de aprender é permanente, até o final de nossas vidas”, completou.

Confira a reportagem completa abaixo:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=ONjekMTrw7c