Seleção para o Programa de Incubação da NidusTec

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) da UNIFAL-MG, entidade vinculada à Agência de Inovação e Empreendedorismo, informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de empreendimentos para o Programa de Incubação.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas (que não possuam impedimentos por lei) que atendam aos requisitos estabelecidos no item 5 do edital.

A inscrição ocorre em fluxo contínuo e consiste na apresentação dos documentos listados no item 6.2 do edital. Mas atenção! Para efetuar a inscrição, os documentos devem ser assinados, digitalizados e encaminhados por correio eletrônico, para o e-mail: inovacao.pocos@unifal-mg.edu.br.

Sobre o objetivo do edital e do Programa

Com o objetivo de selecionar e apoiar projetos e empreendimentos cujos produtos, processos ou serviços sejam de base tecnológica, o edital busca oferecer suporte necessário para o desenvolvimento e maturação dos projetos, assegurando um nível mais elevado de sobrevivência das empresas em um mercado cada vez mais competitivo.

Já o Programa de Incubação visa promover a interação entre empresas vinculadas ao Programa, instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais, associações de classe, agências financeiras e sociedade; apoiar o fortalecimento e capacitação das empresas, considerando o desempenho dos projetos de negócios inovadores no mercado; consolidar a imagem da empresa no mercado por meio do vínculo à Incubadora; dar suporte às empresas vinculadas ao Programa, com o intuito de capacitá-las para que atinjam o sucesso, alicerçadas em produtos e serviços inovadores e de qualidade, além de bases sólidas de conhecimento em gestão; e difundir a cultura empreendedora e os modernos instrumentos de gestão junto à comunidade acadêmica.

Informações Complementares

De acordo com a Eliana de Castro Reis, bolsista de desenvolvimento tecnológico e incentivo à inovação, atuante na Incubadora de Empresas de Bases Tecnológicas da UNIFAL-MG, em Alfenas, existem benefícios muito bons oferecidos às empresas incubadas, dentre os quais ela destaca “o apoio oferecido aos empreendedores, oferecimento de espaço físico a custo reduzido, oferta de serviço especializado em orientação na área administrativa, além da possibilidade de apoio técnico e operacional. Esse programa de incubação oferece, de modo geral, um apoio necessário para o desenvolvimento, sobretudo, de empresas nascentes nos seus primeiros anos de existência”.

Para mais informações, acesse aqui, o Edital nº01/2021.