Seleção para mestrado em Ciências Farmacêuticas

Estão abertas as inscrições para a seleção de discentes para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, nível de mestrado.

São oferecidas seis vagas, nas seguintes linhas de pesquisa:

1) Planejamento, obtenção e avaliação de produtos naturais e sintéticos de interesse farmacêutico;
2) Microbiologia e Parasitologia aplicadas às Ciências Farmacêuticas;
3) Bioquímica e Farmacologia aplicadas às Ciências Farmacêuticas;
4) Desenvolvimento e avaliação de fármacos, medicamentos e cosméticos;
5) Toxicologia e Análise Toxicológica.

Para se inscrever, interessados(as) deverão ter concluído ou estar em processo de conclusão de curso de graduação devendo apresentar, até o dia da matrícula, o diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior, obtido em universidades nacionais, em cursos reconhecidos pelo MEC, ou estrangeiras, devendo, neste caso, o diploma estar revalidado.

As inscrições ocorrem até 21 de setembro de 2021 no endereço eletrônico: https://www.unifal-mg.edu.br/ppgcf/mestrado-e-doutorado/

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção será realizado de 22 a 27 de setembro de 2021, sendo composto pela análise do ANEXO I preenchido com os certificados das atividades a serem pontuados, em caráter classificatório.

Aqueles candidatos que não enviarem o ANEXO I preenchido com os documentos comprobatórios serão desclassificados do processo seletivo. A relação dos alunos selecionados será disponibilizada na página do PPGCF (https://www.unifal-mg.edu.br/ppgcf/mestrado-e-doutorado/) até o dia 01 de outubro de 2021.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital 23/2021 e a retificação de prorrogação das inscrições disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.