“Nós já estamos atingindo alguns números melhores dos que os registrados no início deste ano”, destaca professor da UNIFAL-MG sobre indicadores da pandemia

A fim de comentar dados da pandemia no sul de Minas Gerais, com evolução positiva de indicadores sobre a Covid-19, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou da Rádio Difusora HD no dia 3/9. Conforme o docente, a região apresenta números de novos casos, internações e óbitos em tendência de diminuição.

“Esta semana, mais uma vez, nós iniciamos com uma evolução bastante positiva. Agora, ainda continua existindo alguma flutuação em relação a esses indicadores, especialmente internações e óbitos, mas a tendência maior é de diminuição. Nós já estamos atingindo alguns números melhores dos que os registrados no início deste ano”, disse.

Na oportunidade, o docente também falou sobre as mutações naturais do vírus, como a variante delta, e a importância da vacinação de toda a população, de crianças a idosos.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://anchor.fm/difusorahd/episodes/Queda-de-ndices-de-Covid-continua-em-MG-e16s7oi